Bom para cachorro! E gatos também!

O melhor amigo do homem virou membro da família. Uma pesquisa recente realizada no Brasil apontou que é assim que muita gente entende a convivência com seus bichinhos de estimação. Bem cuidados, cheios de carinho – e às vezes um tanto mimados –, os pets alegram o dia a dia de seus donos, que, por sua vez, movimentam
um mercado relativamente novo e que vai bem além da ração e dos brinquedos.

É do Brasil o título de segunda economia pet do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) buscaram entender mais sobre esse movimento: uma pesquisa conduzida pelas entidades mostrou que para cuidar do bem-estar desses companheiros os donos gastam, em média, R$189,00 todos os meses. Entre consumidores das classes A e B o valor aumenta para R$ 224,00. Para quem recebe até dois salários mínimos, o gasto com os pets pode representar até 10% da renda familiar. Bares, restaurantes, salões de beleza e outros estabelecimentos já entenderam que “ser pet friendly” não é moda passageira e recebem com carinho (e também água e petiscos) os companheiros peludos de seus clientes. As opções de tratamentos estéticos também aumentam dia a dia e os serviços de banho e tosa ganham versões mais completas, com catálogos de cortes e hidratações dos mais diversos tipos. Há quem vá além e ofereça serviços de luxo aos seus animais, como banhos de ofurô para relaxar, coleiras de cristal e até decoração para festinha de aniversário. É um mercado que só cresce.

Pets com passaporte: Quem vai ficar com seu bichinho na próxima viagem?

Sophia Pomeranian, hóspede do Laghetto Viverone Estação em Bento Gonçalves-RS

Sair de casa levando as malas e deixar aqueles olhinhos tristes observando a porta fechar sempre parte o coração, não é mesmo? Mas viajar já não é mais motivo de dor de cabeça, desde o boom da tendência “pet friendly”. Se no Brasil existem mais famílias com cachorros do que com filhos – segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicados pela Folha –, não é de se estranhar que um número cada vez maior de hotéis permita que os donos levem seus bichinhos em viagens.

Na hotelaria, ser pet friendly – isto é, amigável com os cães e gatos – quer dizer que o lugar aceita hospedar animais de estimação, que possui estrutura para abriga-los e, em alguns casos, que oferece serviços focados neste público.

De acordo com o site Turismo 4 Patas (www.turismo4patas.com.br), a oferta de estabelecimentos “pet friendly” cresceu 35% no país nos últimos cinco anos. No Laghetto Stilo Barra Rio, no Rio de Janeiro, e no Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, os clientes podem trazer cães e gatos de pequeno porte para lhes fazer companhia. São aceitos pets de pequeno e médio portes, pesando até 12 quilos. A estrutura do hotel garante conforto e comodidade aos bichinhos, que ficarão junto de seus donos em quartos destinados ao seu recebimento. Importante: é aceito apenas um animal por quarto.

“A oferta de estabelecimentos pet friendly cresceu 35% no país nos últimos cinco anos.”

turismo4patas.com.br

Algumas regrinhas básicas:

Nos hotéis da Rede Laghetto por exemplo, é necessário que o tutor esteja portando os documentos próprios do seu pet, além da carteira de vacinas obrigatórias. A circulação no hotel deve ser feita em caixa de transporte ou guia, não sendo permitida a circulação dos pets nas áreas sociais, de lazer e alimentação.

Malas prontas

Parece brincadeira, mas quem costuma levar o bichinho de estimação para viajar sabe que, sim, eles precisam fazer uma malinha para que o deslocamento e a estadia sejam mais tranquilos e confortáveis. Aqui, um checklist para não esquecer artigos essenciais para eles.

Sair de casa levando as malas e deixar aqueles olhinhos tristes observando a porta fechar sempre parte o coração, não é mesmo?

Lembre-se:

• Coleira e guia
• Ração em quantidade adequada para o período da viagem
• Potes para água e comida
• Shampoo de costume e toalha
• Cama e brinquedos
• Medicamentos de uso contínuo e para emergências
• Carteirinha de vacinação

Vamos?

Quem tem pets sabe que essa é uma palavra mágica: “Vamos?” é o convite mais esperado do dia pela maior parte dos cachorrinhos. Eles sabem o que significa e sempre se mostram prontos para o passeio. Quem sabe toda essa alegria seja o principal motivo de sofrimento dos donos
ao fazer as malas. Muitos se perguntam: “Como vou passear e deixá-lo aqui?”. Há quem não abra mão de levar o bicho de estimação junto e transformar uma viagem em experiência ainda mais feliz e especial, na companhia de seus cães ou gatos.

Acompanhe relatos de quem já levou o pet para viajar:

“O Spritz sabe direitinho quando vamos viajar: ele vê uma mala aberta e já entra dentro. É um cachorro muito companheiro e, por isso, quase sempre levamos junto aos diversos destinos que podem ser feitos de carro. A possibilidade de levar o bichinho junto otimiza (e muito) a organização da viagem. Tenho a sensação de que é bom para todo mundo: a gente adora ter a companhia dele e não precisamos nos preocupar em deixá-lo numa ‘hotelaria de pets’ ou organizar para que alguém fique com ele. Mas, acima de tudo, ele se diverte muito explorando um lugar novo com a segurança de que estamos por perto.”

Andrea Mu – Dona do Spritz

Essa vista maravilhosa e do @laghettorio que nós recebeu mais uma vez cheio de carinho e amor. É um hotel lindo, que fica de frente pra caixa de areia da barra (posto 7, ah to muito carioca).

@ravioli_ogato

a rede @laghettohoteis é Pet Friendly, então não pensamos duas vezes e corremos conhecer a nova unidade que é a Laghetto Hotel Viverone Estação em Bento Gonçalves.

@sofia.pomeranian

“Meu final de semana foi incrível! Fiquei hospedada no @laghettohoteis Stilo Borges!

Fomos super bem recepcionados, aumei tudo e todos. .

AUces sabiam que os Laghetto são PetFriendly? E eles estão em várias cidades, tem no RS, SC e RJ. AUgora nossos humanos não precisam mais ficar sofrendo em nós deixar. É só nos levar junto para os hotéis ?”

@abeaglemel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Continue lendo

Paixão em Servir

Gincana Conto de Natal Laghetto: Conheça os vencedores

A ação interna contou com a participação de colaboradores dos hotéis da rede que compartilharam suas histórias de natal. Natal é sempre uma época de boas recordações para todos nós. Em um ano tão diferente como 2020, nada melhor que relembrar as nossas melhores histórias junto aos nossos amigos e familiares. Melhor ainda é poder

LEIA MAIS »
Cidades

É oficial: Parada do Bustour no Golden

A parceria entre às duas empresas irá trazer mais diversão e entretenimento aos hóspedes do Resort Visando o conforto e bem-estar dos nossos hóspedes, a rede Laghetto firmou nos últimos dias uma parceria com a empresa Brocker Turismo e, agora teremos uma parada especial do Bustour em frente ao Laghetto Golden Resort Gramado.  O Bustour

LEIA MAIS »
Eventos

Dia dos Namorados no Laghetto Barra Rio

O Dia dos Namorados, acontece no próximo sábado, dia 12 de junho, e o Laghetto Stilo Barra Rio, está planejando uma noite romântica, digna dos apaixonados. O evento que começa à partir das 19h, é uma parceria entre o hotel e o Stilo Restaurante. Além do jantar, os casais poderão participar de um sorteio, que

LEIA MAIS »

Cadastre-se e receba nossas promoções!

Central de Reservas
0300 3130 925
Reservas Serra Gaúcha
(54) 3421 8191
(54) 9 9705 9056
Seg. a Sex. das 8h às 23h
Sáb, Dom. e Feriados das 9h às 19h
Reservas Porto Alegre
(51) 3302 2420
(51) 9 9687 3596
Seg. a Sex. das 9h às 19h
Reservas Rio de Janeiro
(21) 3509 9000
(21) 9 9029 3955
Seg. a Sex. das 9h às 17h

Rede Laghetto Hotéis
Rua Cel. João Correa, 287 – sala 05, Centro
Gramado – RS

Laghetto hotéis | Todos os direitos reservados.