Sinos da Catedral: Conheça a nova atração de Canela

Certamente você já conhece a icônica Catedral de Pedra de Canela, mas você sabia que na verdade ela não é uma catedral? Sabia que dentro da torre da igreja encontra-se um carrilhão de 12 sinos, cada um com uma nota musical diferente?

Agora você pode descobrir mais sobre estes e outros segredos fascinantes da história da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O local agora conta com um museu e uma visitação guiada.

Conheça o roteiro Sinos da Catedral

A visitação consiste em uma subida pelo interior da torre da Catedral de Pedras de Canela.
Com visitação a um museu de arte sacra, contando a história da Catedral e do Cônego João Marchesi (seu idealizador), narrada por centenas de objetos que retratam costumes, religiosidade e cultura de Canela, entre as décadas de 1940 e 1970.

A subida termina no conjunto de sinos denominado “Carrilhão da Independência”, composto por 12 sinos em bronze fabricados pela Fundição Giacomo Crespi, em São Paulo, que pesam cerca de quatro toneladas.
Os sinos apresentam, em alto relevo, a vida religiosa do País, do Estado e do Município, com imagens de acontecimentos e vultos de nossa Pátria.


Promoção Laghetto e Sinos da Catedral

Para celebrar esta nova atração na cidade de Canela a rede Laghetto em parceria com o Sinos da Catedral está oferecendo 1 ingresso cortesia para reserva confirmada no Hotel Laghetto Vivace Canela.

Para participar da promoção basta reservar sua hospedagem no Hotel Laghetto Vivace Canela pelo site laghettohoteis.com.br, pronto você já está participando. Para utilizar o ingresso cortesia basta apresentar a ficha de check-in do hotel na entrada da atração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Continue lendo

Destaque

Serra Gaúcha registra primeira incidência de neve de 2021

Foram poucos flocos de neve vistos pelas cidades da serra na manhã do dia 28/06/2021, mas já foi o suficiente para encantar os moradores e turistas que acordaram cedo. Gramado e Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, tiveram registro de neve na manhã desta terça-feira (29). Moradores do município registraram imagens do

LEIA MAIS »
Bento Gonçalves

7 lugares incríveis pra curtir a Vindima em Bento Gonçalves

Está chegando a Vindima 2022, época mais festiva na região do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Acima de tudo, a vindima é um período de celebração e de muito trabalho para todos aqueles envolvidos com a vitivinicultura, mas também é uma época muito boa para o turismo, para visitar a região do Vale dos

LEIA MAIS »
Destaque

Atenção: Cuidado com as contas “Fake” nas redes sociais

O número de contas falsas usando o nome de empresas reais vem aumentando a cada dia e o turismo é um dos setores mais visados pelos golpistas. As redes sociais são um importante canal de comunicação entre empresas e seus clientes/fãs. Através de canais como Facebook, Instagram e You Tube, podemos trocar mensagens diretamente com

LEIA MAIS »

Cadastre-se e receba nossas promoções!

Central de Reservas
0300 3130 925
Reservas Serra Gaúcha
(54) 3421 8191
(54) 9 9705 9056
Seg. a Sex. das 8h às 20h
Sáb, Dom. e Feriados das 9h às 17h
Reservas Porto Alegre
(51) 3302 2420
(51) 9 9687 3596
Seg. a Sex. das 9h às 19h
Reservas Rio de Janeiro
(21) 3509 9000
(21) 9 9029 3955
Seg. a Sex. das 9h às 17h

Rede Laghetto Hotéis
Rua Cel. João Correa, 287 – sala 05, Centro
Gramado – RS

Desenvolvido por Laghetto Hotéis | Todos os direitos reservados.