Conheça as regras do Passaporte Vacinal no Rio de Janeiro

Começa a valer na quarta-feira (15/10/2021) o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro que obriga a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid para entrar em locais de uso coletivo na cidade.

O chamado “passaporte de vacinação” será exigido de cariocas e turistas e, segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), é uma “preparação para a abertura” do município.

A vacinação pode ser comprovada de três formas:

  • carteira de vacinação digital do ConecteSUS;
  • com a caderneta física de vacinação;
  • papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde.

A comprovação deverá ser feita em caso de primeira dose, vacinação completa com duas aplicações ou dose única, de acordo com a idade da pessoa e a respectiva data de imunização determinada no cronograma da cidade. Apenas com ela será possível acessar lugares como cinemas, teatros e academias.

‘Turista só vacinado’

Dos quatro decretos do prefeito com detalhes da medida, publicados no fim do mês passado, três tinham a ver com a necessidade de comprovação da vacinação.

Na apresentação do boletim epidemiológico, no dia em que foram decretadas as normas, Paes também falou que quer turista no Rio, mas “turista vacinado”.

“Se a pessoa é de uma parte do Brasil e quer visitar o Rio para passar férias, agora em setembro ou outubro, será muito bem-vinda. Mas saiba que, para frequentar a cidade, será cobrada a sua carteira de vacinação”, afirmou o prefeito.

Fonte: G1

Como emitir o certificado de vacinação?

A maneira mais fácil de obter um certificado de vacinação é através do site ou aplicativo ConecteSUS, aplicativo oficial do Governo Federal para emitir o comprovante.

Para facilitar o processo, disponibilizamos aqui no nosso site, o tutorial do Ministério da Saúde do Brasil que mostra passo a passo como fazer download do Certificado. Basta acessar laghettohoteis.com.br/certificadovacina.

2 comentários em “Conheça as regras do Passaporte Vacinal no Rio de Janeiro”

  1. Boa tarde. Me chamo Cecília e estou adquirindo um pacote de viagens para minha família e eu do dia 3 ao dia 10 de novembro (Laghetto Barra), no entanto, o nosso voo de volta à Brasília é somente às 22h do dia 10. Podemos pagar uma taxa adicional para ficarmos no quarto até 18h? Como podemos fazer? São 2 adultos e um adolescente de 17 anos.
    Aguardo um gentil retorno.
    Se preferirem, meu contato é (61) 98161 5130
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Continue lendo

Eventos

Inaugurado o Golden Gramado Resort Laghetto

O empreendimento renova o lema da Laghetto que é ‘paixão em cuidar e servir’ e instiga as pessoas a viver um sonho dourado de férias em Gramado Na tarde de ontem (05), a rede Laghetto Hotéis inaugurou o seu novo resort de luxo em Gramado, em parceria com as empresas WPA, Construtora PRG, Athivabrasil, ABL

LEIA MAIS »
Paixão em Servir

Treinamento e desenvolvimento na Laghetto Hotéis – 2021

Onboarding para os novos colaboradores A Laghetto Hotéis vem buscando novos recursos para seguir com a integração, o treinamento e o desenvolvimento de novos e antigos colaboradores, oferecendo um onboarding, conhecido como socialização organizacional, em um ambiente seguro e informativo. Por esta razão, vem reunindo os colaboradores de forma virtual para apresentar a empresa, os

LEIA MAIS »
Canela

Como funciona a Bandeira Laranja em Gramado e Canela

Atualização 03/08/2020 – 19:00 O Governo do estado do Rio Grande do Sul acabou de anunciar na sua live semanal que a macrorregião de Caxias do Sul (que abrange as Cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves) voltará adotar a Bandeira Laranja do Distanciamento controlado.Inicialmente a determinação era de Bandeira Vermelha mas o gabinete de

LEIA MAIS »

Cadastre-se e receba nossas promoções!

Central de Reservas
0300 3130 925
Reservas Serra Gaúcha
(54) 3421 8191
(54) 9 9705 9056
Seg. a Sex. das 8h às 23h
Sáb, Dom. e Feriados das 9h às 19h
Reservas Porto Alegre
(51) 3302 2420
(51) 9 9687 3596
Seg. a Sex. das 9h às 19h
Reservas Rio de Janeiro
(21) 3509 9000
(21) 9 9029 3955
Seg. a Sex. das 9h às 17h

Rede Laghetto Hotéis
Rua Cel. João Correa, 287 – sala 05, Centro
Gramado – RS

Desenvolvido por Laghetto Hotéis | Todos os direitos reservados.