Estado do Rio Grande do Sul cria “Passaporte Vacinal” conheça as regras

O governo do Estado anunciou flexibilizações para eventos sociais, shows e jogos de futebol e criou um passaporte da vacina para que esses locais possam ser frequentados.

Em reunião do Gabinete de Crise na quarta-feira (29/9), entre as definições tomadas, está a exigência de comprovante vacinal em algumas atividades de alto risco de contaminação, como eventos sociais, shows e jogos de futebol, e um novo limite de ocupação em estádios. As alterações foram publicadas em decreto no dia 1º de outubro.

“Não significa que a pandemia acabou e deixou de ser uma ameaça. O risco ainda existe, ainda é necessário evitarmos aglomerações e mantermos os bons hábitos de higiene. Diante dessa realidade, que não elimina o risco de contaminações, mas diminui o contágio, estamos, sempre com muito cuidado e estudo técnico, avançando nas flexibilizações”, disse o governador Eduardo Leite (PSDB).

A apresentação de um comprovante de vacinação, seja com uma dose, dose única ou duas doses, passa a ser uma recomendação a todos os estabelecimentos, como forma de orientar e conscientizar o público e os trabalhadores sobre a importância da imunização contra Covid-19.

A exigência só será obrigatória em locais de eventos sociais, infantis e de entretenimento, como casas noturnas; competições esportivas; feiras e exposições corporativas; shows, cinemas, teatros, casas de espetáculos e similares; parques temáticos e de diversão e similares, circunstâncias consideradas atividades de alto risco de contaminação por coronavírus.

Fonte: Paralelo29

Como será a comprovação?

Quem frequentar ou trabalhar nesses locais deverá apresentar comprovante de vacinação oficial, que pode ser obtido no aplicativo Conecte SUS ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação emitido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) ou outro órgão governamental.

A necessidade de apresentar o comprovante não será imediata para todas as pessoas, mas deve seguir um cronograma, por faixa etária, que leva em conta o calendário de vacinação estadual, prevendo quando cada grupo estará imunizado com primeira dose ou esquema vacinal completo (com segunda dose ou dose única).

Exigência de testagem para feiras e eventos

Feiras e exposições corporativas, convenções e congressos, que já estavam permitidos com público mais limitado, deverão exigir teste negativo para Covid de trabalhadores quando o público for de 2.501 a 10 mil pessoas.

Além disso, exigirão comprovante de vacinação tanto para quem trabalha como para o público participante. Eventos desse tipo com mais de 10 mil participantes devem ter, além das demais regras, autorização do Gabinete de Crise para poder ser realizado.

Como emitir o certificado de vacinação?

A maneira mais fácil de obter um certificado de vacinação é através do site ou aplicativo ConecteSUS, aplicativo oficial do Governo Federal para emitir o comprovante.

Para facilitar o processo, disponibilizamos aqui no nosso site, o tutorial do Ministério da Saúde do Brasil que mostra passo a passo como fazer download do Certificado. Basta acessar laghettohoteis.com.br/certificadovacina.

Passo a passo para a emissão de certificado Nacional de Vacinação Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Continue lendo

Destaque

Flamengo é o grande campeão da primeira Copa Gramado Laghetto Sub-16

O em um jogo bastante disputado, o time carioca bateu o Palmeiras por 1 a 0 na final realizada neste sábado (02/10/2021). Confira as fotos da final A equipe sub-16 Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio da Vila Olímpica em Gramado e conquistou o título da primeira edição da Copa Gramado Laghetto. O gol

LEIA MAIS »
Destaque

Recreacionistas do Golden Resort são a primeira turma de treinamento sobre o Sr. Laghettinho

Nosso mascote cresceu e agora tem casa nova e interpretes novos Na tarde de ontem (17), o departamento de marketing da Laghetto, reuniu-se com a equipe de recreação do Golden Gramado Resort Laghetto, para um treinamento sobre Encantamento ao cliente, focado no Sr. Laghettinho, mascote oficial da rede.   Na oportunidade foram explicados a história,

LEIA MAIS »

Cadastre-se e receba nossas promoções!

Central de Reservas
0300 3130 925
Reservas Serra Gaúcha
(54) 3421 8191
(54) 9 9705 9056
Seg. a Sex. das 8h às 23h
Sáb, Dom. e Feriados das 9h às 19h
Reservas Porto Alegre
(51) 3302 2420
(51) 9 9687 3596
Seg. a Sex. das 9h às 19h
Reservas Rio de Janeiro
(21) 3509 9000
(21) 9 9029 3955
Seg. a Sex. das 9h às 17h

Rede Laghetto Hotéis
Rua Cel. João Correa, 287 – sala 05, Centro
Gramado – RS

Desenvolvido por Laghetto Hotéis | Todos os direitos reservados.