Confira as atrações da Festa da Colônia de Gramado

A 32ª Festa da Colônia de Gramado está começando e trazendo diversas atrações para os visitantes. Uma delas é a Escolinha Rural, sediada em uma autêntica Brizoleta trazida da Serra Grande, no interior de Gramado. O objetivo da Escolinha é proporcionar aos visitantes e alunos da rede municipal de ensino e projetos sociais a vivência de como eram as escolas e a cultura da comunidade de Gramado em seus primórdios.

A Escolinha Rural terá oficinas de brinquedos artesanais, um painel histórico sobre a colonização do município e a criação da Festa da Colônia, além de um momento gastronômico com aprendizado da culinária regional, desenvolvido em parceria com o Senac-RS. Também haverá uma contação de histórias com ludicidade e encantamento, além de visitas guiadas.

Outra novidade deste ano é o Desafios da Colônia, em parceria com o Programa de Artes Pedro Henrique Benetti. Serão competições lúdicas orientadas pelos alunos de teatro do programa e abertas aos visitantes da festa. Os desafios acontecem aos sábados e domingos das 15h às 16h.

A festa ocorrerá na Expogramado, de 27 de abril a 14 de maio de 2023, das 10h às 22h, exceto nas quartas, dias 03 e 10 de maio. O acesso e o estacionamento são gratuitos, e a Laghetto é a rede oficial de hotéis da Festa da Colônia de Gramado.

Além disso, os visitantes poderão apreciar as diversas opções gastronômicas que estarão disponíveis na Festa da Colônia de Gramado, como o tradicional café colonial, cucas, tortas, pães, queijos e embutidos artesanais, entre outras delícias típicas da região. Haverá também a venda de artesanatos e produtos coloniais, como vinhos, licores e geleias. A Festa da Colônia de Gramado promete ser um evento imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura da região e se deliciar com as comidas típicas locais.

Dica
No items found.

Outras notícias