Porto Alegre recebe 1ª edição do Laghetto no Parque

A Laghetto realizou no dia 15 de março a primeira ação do Projeto Infância Memorável em Porto Alegre.

Começou o Projeto Social da Laghetto "Infância Memorável" 💚

...que tudo possa ser transformado em lembranças que remetam a algo saudável e que inspirem quando forem lembradas...

 

É com este propósito que as todas as vivências do Projeto Infância Memorável foram desenhadas.

 

O dia 14 de março de 2024 foi memorável pois foi o start do projeto, onde 25 voluntários estiveram realizando a primeira atividade que se chama Laghetto no Parque.  

“Laghetto no Parque" iniciou as atividades com 44 crianças que são atendidas pela instituição OSICOM de Porto Alegre, e aconteceu em Canoas no CSSGAPA, Clube dos Oficiais da Aeronáutica.

 

O Corpo de Voluntários Laghetto deu um show com fantasias e na condução das atividades neste dia festivo, juntamente com os mascotes da Laghetto, a Pipa e o Gil.

Nesse dia as crianças foram divididas em 5 equipes e fizeram uma Caça ao Tesouro, onde cada equipe tinha que concluir uma atividade:

* Corrida de saco

* Corrida com obstáculos

* Bolinha no copo

* Giro no taco e chute na bola

* Equilíbrio da bolacha

* Troca de tacos

Após cumprirem as 6 tarefas as crianças foram à caça ao tesouro e encontraram um bauzinho de madeira feito especialmente para guardar uma pedra brasileira personalizada, cada uma com o nome da criança gravado.


Após essa brincadeira, as crianças aproveitaram um delicioso piquenique.

E também tiveram um momento especial de relaxamento conduzido pelo voluntário Lucas Ghisleni, encerram o dia que além de muita diversão, teve cunho educativo e o propósito de proporcionar importante significado que reverta em Memórias Afetivas para as crianças e para todos os que participaram!

Dica
No items found.

Outras notícias