Laghetto recebe Charles Duke, um dos homens que pisou na Lua

"Uau, que bela paisagem" disse o homem que já viu a Terra nos céus da Lua ao deparar-se com a vista do Vale do Quilombo no Laghetto Château

O Hotel Laghetto Château, localizado em Gramado, recebeu esta semana um ilustre hóspede: Charles Duke, um dos homens que pisou na Lua. Duke foi um dos astronautas da missão Apollo 16, que em 1972 realizou a quinta expedição tripulada à superfície lunar.

Durante sua estadia no Laghetto Château, o astronauta teve a oportunidade de desfrutar de todo o conforto e luxo que o hotel oferece, além de poder apreciar a bela paisagem da Serra Gaúcha. E foi justamente essa vista que chamou a atenção de Duke.

Ao se deparar com o Vale do Quilombo, uma das atrações turísticas mais famosas da região, o astronauta não poupou elogios. "Uau, que bela paisagem", disse Duke de forma extremamente espontânea. O momento foi registrado em vídeo pela equipe de marketing da Laghetto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Laghetto Château (@laghettochateau)

A visita de Charles Duke ao Laghetto Château foi uma oportunidade única para os hóspedes e funcionários do hotel conhecerem de perto um dos grandes feitos da história da humanidade: a chegada do homem à Lua.

O Laghetto Château é um dos hotéis mais luxuosos de Gramado, oferecendo uma ampla gama de serviços e instalações para seus hóspedes. Com vista para o Vale do Quilombo, o hotel é um dos mais procurados por turistas que desejam desfrutar da tranquilidade e beleza da Serra Gaúcha.

Equipe do Laghetto Château com Charles e Dorothy Duke

Conheça o Space Adventure em Canela

A visita de Charles Duke à região de Gramado e Canela foi proporcionada pela equipe do Space Adventure, também conhecido como "Parque da Nasa". O Space Adventure é o mais novo parque temático da Serra Gaúcha e está localizado em Canela, a poucos quilômetros de Gramado.

Com atrações inspiradas no universo da NASA e da exploração espacial, o parque tem como objetivo proporcionar uma experiência única aos seus visitantes, oferecendo atividades como simuladores de voo, exposições interativas e um planetário.

A visita de Charles Duke ao Space Adventure e à região de Gramado e Canela certamente atrairá ainda mais atenção para o parque e para o turismo na região. E é uma prova de que a Serra Gaúcha tem muito mais a oferecer do que apenas paisagens deslumbrantes e gastronomia de qualidade. Com iniciativas como o Space Adventure, a região também se torna um destino turístico para quem busca experiências diferenciadas e inesquecíveis.

Recepção especial

Charles Duke possui uma história muito bonita relacionada a sua ida a Lua. Nas suas últimas horas de missão em solo lunar, Duke fez questão de deixar a sua marca sobre a fina poeira do solo lunar. Sacou dos bolsos de seu traje uma foto sua e de sua família (a esposa Dorothy e seus dois filhos), repousou a fotografia envolta em plástico sobre o solo, deu dois passo para traz e com sua câmera fez o registro daquele momento. A "foto da foto" hoje é uma das mais belas lembranças das missões Apollo.

No verso da foto que ficou na Lua estava escrito "Está é a família do astronauta Charles Duke do planeta Terra que pousou na Lua em Abril de 1972", quase que como uma instrução, para que alguém um dia pudesse encontra-la e devolve-la a seu dono.

Registro da fotografia deixada por Duke na superfície da Lua

A equipe da Laghetto não poupa esforços na hora de surpreender os seus hóspedes. Na decoração do quarto onde Charles e Dorothy ficaram hospedados foram deixados brigadeiros com as bandeiras de Brasil, EUA e NASA, além de trufas de chocolate de Gramado, uma pelúcia do Sr. Laghettinho astronauta e uma réplica da icônica foto deixada na Lua, envolta em plástico e com os mesmos dizeres no verso. Veja como ficou a decoração no vídeo que fizemos em homenagem a visita de Charles e Dorothy.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Laghetto Hotéis (@laghettohoteis)

No bilhete deixado no quarto a equipe do hotel ainda brinca com o fato de Duke "esquecer fotos" nos locais para onde viaja.

Dica
No items found.

Outras notícias